sexta-feira, 1 de abril de 2011

Gotta Catch Them All


Alguém disse que o corpo-humano é máquina perfeita mas todos vem com defeito. Um exemplo: O comando para levantar o meu anelar direito é o mesmo do dedo mínimo direito. Chato né?

Buenas tardes, notches, ou qualquer que seja o horário bizarro em que você está lendo esse blog. Particularmente, gosto muito de pokémon. Joguei praticamente um jogo de cada série. Pokémon Blue no caso de RBY, Silver para GSC, Ruby em RSE e Diamante de DPPt. Só não joguei nenhum de FRLG nem os posteriores a DPPt. Mas pretendo.

E antigamente eu tinha muita paciência para grinding. Então de Blue a Ruby eu joguei cada um desde o começo um nº incontável de vezes.

Mas uma coisa é necessário admitir porque está estampada. Pokémon, tanto o jogo quanto o desenho, tem tantos fatos bizarros que daria para escrever um livro só sobre eles. Mas vou só escrever um post. Colocar alguns fatos engraçados por aqui.

O código de ética


O mundo de pokémon é quase que completamente pacífico. Existe aquele mito de que houve uma guerra que deixou o protagonista e muitos outros órfãos. Se for verdade, eles criaram regras absolutas de conduta.
Como assim, você pergunta? Oras bolas. Vamos aos fatos.
1 - A mãe de Ash não vê problema algum em mandar seu filho único de 10 anos de idade numa jornada pelo mundo. Ou ela é uma mãe muito desnaturada ou não tem porque temer que um estrupador louco apareça subitamente na primeira esquina. Como a pratica de liberar seus filhos para longas viagens parece ser bastante comum, eu acredito as pessoas não tem o mesmo tipo de preocupação que nós.

2 - A força policial ou composta quase ou totalmente de mulheres da mesma família. Para que uma família apenas detenha o monopólio global da força policial, tendo apenas seus integrantes como membros, acho que não existem muitos problemas fora as "equipes qualquer-coisa" aparecem por aí."

3 - Até onde eu vi e joguei pokémon, nunca vi um hospital propriamente dito. Centros pokémons existem aos montes, também sendo monopolizados por uma única família. O quer dizer que são raras as ocasiões em que as pessoas se machucam a ponto de necessitarem de um hospital no mundo de pkmn ao contrário dos animaizinhos de rinha.

Obs: Nada me tira da cabeça que AS enfermeiras Joy (que nome pra uma enfermeira) e AS policiais Jenny são na verdade parte de um programa de clonagem que visa dispensar mão-de-obra para essas profissões perigosas (cuidar de pokémons pode ser muito perigoso quando eles podem liberar discargas de 12.000 V). Isso explica elas terem a mesma cara e nome. Quando perguntadas só dizem que são primas distantes. Provavelmente elas devem ter números de série e um elo mental como To Aru Majutsu Index.

Eu poderia listar muitas outras coisas eu acho, mas não pensei em nenhuma e estou com preguiça. Agora vou citar algumas das regras de conduta que pude notar ao longo do tempo.

Primeiro de tudo, creio que foi estipulado que batalhas pokémon são o melhor jeito de aliviar o stress, tornar as pessoas mais competitivas e felizes. É bem melhor você ferir animais escravizados em batalhas envolvendo jatos hidráulicos capazes de detruir uma parede ou chamas tão quentes quando magma, do que se meter numa briga e dar umas bolachas em quem estiver incomodando. Isso gera duas coisas. Primeiro: sempre que um treinador de pkmn fizer contato visual com outro treinador pkmn, eles devem engajar uma batalha pkmn. Isso pelo menos no mundo do jogo. Segundo: todo e qualquer tipo de disputa será resolvido com uma batalha pkmn. Ou pelo menos uma boa parte.

Os manda-chuvas não acharam que isso traria competitividade o suficiente então mais uma regra foi criada: Sempre que você perder uma batalha pkmn, uma porcentagem de todo dinheiro em sua posse será entregue ao ganhador.

Agora vou provar-lhes como está regras são seguidas a risca.

Você, um bandido trabalhando para um organização criminosa com intuitos sombrios de dominação mundial usando pkmns raros. Você está no seu turno de patrulha. Acabou de ganhar seu salário e finalmente vai poder tirar sua família da perigosa região montanhosa e dar-lhes uma casa decente. Mas espere. A wild boy appears.

O garoto está correndo tranquilamente pela base da organização para qual você trabalha durante o seu turno. Isso é um absurdo. Um adulto forte como você não terá problemas em subjulgar um garoto que aparente ter 10 anos. Você caminha em direção a ele, que paralisou no momento em que foi visto por você, e diz a ele "Garotos como você deveriam estar na escola" e joga seu poderoso zubat contra o moleque, porque ser um capanga não lhe dá direito a pkmns melhores.

O garoto joga um gyarados que flamba seu zubat. Você joga se rattata e ele joga um blastoise que usa um jato de água tão forte que lava até mesmo a alma do roedor. Você tinha somente esse pkmns e sua derrota foi decidida. O garoto retorna os pkmns para suas pokébolas enquanto você dá quase todo seu salário para ele. Seu sonho de ajudar sua família é arruinado e você deixa o garoto passar inócuo, porque não há mais nada a ser feito.

Pokémons são um paradoxo de inteligência

Tirada do site Brawl in the family, essa imagem explica bem o meu próximo tópico.

Pokémons são criaturas com inteligência suficiente para compreender a linguagem humana. Nunca me lembro de ter visto um que não entendesse perfeitamente o que as pessoas dizem. Em contrapartida, todo esse intelecto embutido num cérebro de uma criatura "irracional" faz com que um pokémon só possa aprender quatro truques. E eu não duvido que uma função básica acabe ocupando um desses espaços.

Um pokémon pode rapidamente aprender uma técnica ao preço de esquecer totalmente como fazer alguma de suas 4 habilidades.

Ou seja, se você tem um poderoso Rhyhorn com que sabe como causar terremotos, avalanches, impalamentos e túneis no subsolo, você também tem um Rhyhorn que não faz a mínima idéia de como fazer uma investida, que é simplesmente correr na direção de alguém até ter atingido esse alguém. Ele não vai saber morder, lamber ou qualquer outra coisa.

De fato, o fato de um pokémon ter asas não quer dizer que ele saiba voar. E não é porque um Pidgey é do tamanho de quero-quero que ele não possa carregar uma criança de dez anos pelos ares também.

Eu posso estar tendo lapsos de memória mas tenho quase certeza de que em Pokémon Blue você podia ensinar Fire Blast para o Blastoise.

Estou fugindo do assunto...foco....foco...respira....inspira.

Então...sobre a inteligência deles..ah sim.

Dada a pouca inteligência paradoxal dos pokémons...eles são muito explorados. Quase todo tipo de trabalho é feito pelos coitados. Quem é que faz a mudança do protagonista em Pokémon RSE? Machokes (ou Vigoroths em Emerald). Quem você acha que vai receber por isso? O dono deles é claro. Eles ganham no máximo um punhado de ração e se não gostarem, uma chicotada também.

Oh mundo cruel!

De repente esse mundo não parece mais tão pacífico.

Pra vocês notarem o nível de maus tratos...já tentou usar uma habilidade de HM quando o pkmn está desmaiado? Um exemplo pra quem não sabe o que é um HM.

Você está andando pela floresta quando de repente nota que uma árvore nasceu no meio da estrada e você, um garoto de 10 anos, é incapaz de compreender o complexo método de se passar pelo lado da mesma. Você então lembra que seu amado Scyther, após muito trabalho e dedicação, finalmente aprendeu como usar suas gigantescas lâminas que ele tem no lugar das mãos para cortar coisas. Mas espere...ele ficou inconciente depois que você jogou ele pra cima daquele Arcanine raivoso de um treinador que lhe abordou. Mesmo sabendo que o treinador ia usar o Arcanine mas seu Scyther estava mais próximo da sua mão e você foi obrigado a vê-lo ser carbonizado por um lança-chamas canino.

Como passar se seu Scyther está desmaiado? Chute a bunda dele e mande-o acordar é claro. E após realizar sofridamente sua tarefa, ele desmaia novamente de exaustão.

Esse tipo de tratamento com os animais me deixa enojado. Vou para o próximo tópico.

Daonde tiram as informações da pokedex

Agora vou para uma questão que um colega meu apresentou outro dia.

"Na pokedéx diz que o Golem pode aguentar mais de 20 toneladas de dinamite. Como ela tem essa informação se o Ash/Red sai com ela vazia da casa do Carvalho com o propósito de pôr informações nela?"

E eu concordo com ele é claro. A resposta só pode ser uma "Ele experimentou". Vendo como o tópico passado apresentou seu lado mau, não duvido e até apóio essa teoria. E nós temos diversas coisas perturbadoras na pokedéx quando você para pra pensar que ele tentou elas. Só me pergunto porque raios ele nunca tentou ver como é o Diglett por baixo da terra.

Eu acho que vi algo como "As chamas do Charizard são tão quentes que podem derreter qualquer coisa". Acho que muitos pokémons já devem ter morrido de forma horrenda nas mãos de um Charizard de um treinador maligno. Provavelmente não porque...

Nenhum material é tão resistente quanto pokemonium



Vou encerrando por aqui pois as diferenças entre as leis naturais são demais para minha cabeça.
Boa semana a todos e até mais.

Um comentário:

  1. loko isso ein
    kkkkkkkkkk
    olha essa
    http://www.sinistroaoextremo.com.br/2011/03/pokemon-teoria-do-ash-em-coma.html

    ResponderExcluir